sexta-feira, 24 de novembro de 2017

"O Feminino pelo Mundo"

Dos dias 31/10 a 13/11/2017 as alunas de Figura Humana da Escola de Artes Fritz Alt (Casa da Cultura Fausto Rocha Jr.) sob orientação da profª Juliana Rossi expuseram na Câmara de Vereadores de Joinville. Do dia 14/11 a 19/11 a mesma exposição foi para a 79ª Festa das Flores. 

Confira alguns registros das exposições:

Alunas de Figura Humana 



As alunas Célia D. Timm, Claudia Martins Braga, Daniela de O. Schneider, Dorotea Rodrigues, Hortencia M. de Liz e Rosineia Brandenburg materializaram os conceitos e práticas estudadas durante o curso, como: desenho anatômico e da figura humana, estudos de partes do corpo, proporções do corpo e rosto, luz e sombra na figura humana e retratos.



O tema “mulheres” surgiu ao refletirmos sobre questões relacionadas à mulher e às diferenças culturais. Pelas participantes da exposição serem apenas mulheres, viu-se a necessidade da retratação da mulher destacando aspectos de suas identidades culturais únicas que são presentes em determinadas regiões do mundo. Seja por consonâncias ou dissonâncias, nos identificamos ou não com essas mulheres e seus costumes.

No mapa-múndi havia um número indicando a região de onde era cada mulher retratada.


A Escola de Artes Fritz Alt (EAFA) da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior esteve presente também na 79ª Festa das Flores com exposições de diversos cursos: Escolinha de Artes Infantis, Cerâmica, Figura Humana, História em Quadrinhos (H.Q.), Pintura em Porcelana, Tapeçaria e Tecelagem e Teatro. A exposição está localizada no pavimento térreo da Festa, ao lado da saída do Centro de Convenções (perto do restaurante).

Confira os registros da exposição "O Feminino pelo Mundo" na 79ª Festa das Flores:



Fotos de Juli Rossi

Nenhum comentário: