segunda-feira, 16 de março de 2009

Exposição de fotografia e turmas novas do curso


(clique para ampliar a imagem)

Na exposição Coletânea, o fotógrafo e professor do Curso de Fotografia do Conservatório Belas Artes, Eneas Lopes demonstra diversas técnicas fotográficas. As fotos dividem-se em: Cotidiano, Espontâneos, Perspectiva, Teatro, dança e shows, e Velocidade.

Essa exposição ilustra algumas das técnicas que serão ensinadas a partir de conhecimentos técnicos na utilização da câmera digital.



O Conservatório Belas Artes está com turmas novas do curso de Fotografia!
APROVEITE!

Faça sua inscrição pelo Conservatório Belas Artes (rua Aubé, 427 - Centro) - telefone: (47) 3026-1816.


Objetivo:
Propiciar uma melhora significativa na qualidade das imagens, desenvolver o olhar fotográfico e o conhecimento técnico do equipamento.

Pré-requisitos:
- Qualquer camêra digital EXCETO CELULAR,
- 1° Grau completo ou completando,
- Idade mínima de 14 anos.

A quem se destina:
Iniciantes e apaixonados por fotografia que desejam explorar e conhecer composição, enquadramento, fotometria, abertura, velocidade,sensibilidade (ISO), balanço de branco, profundidade de campo, macro, tamanho da imagem, tamanho para impressão, formatos dos arquivos.

Número de alunos por turma: de 6 a 8 alunos.


Carga horária: 20h sendo 15h em 6 aulas de 2h 30m e 5h de atividade extra classe.

Horários - Noturno ou sábados.

Investimento: R$ 230,00.


O curso será ministrado por Eneas Lopes:

Eneas Lopes, nascido em S.Paulo, capital em 1954, é formado em Análise de Sistemas pela Faculdade de Administração São Paulo (FASP) em 1980 e mora em Joinville desde 1997. Iniciou com fotografia em 1.981 como hobby, fez diversos cursos de Book, Retrato, Produto pelo SESC-SP e na Escola Focus de fotografia; atuou em diversos eventos sociais.


Em Joinville, desenvolveu um projeto contemplado pela Fundação Cultural que lhe rendeu sua primeira Exposição Fotográfica Individual no Museu de Arte de Joinville - Projeto Gotas d´água, que também foi exposto no Shopping Cidade das Flores, Mueller e Livrarias Curitiba.

Atua principalmente com teatro, dança e shows, tendo fotografado mais de 20 peças de teatro nos últimos 3 anos, acompanha e produz material para Escola de Teatro do Bolshoi no Brasil desde 2006. Fotográfo credenciado do Festival de Dança de Joinville nas duas ultimas edições e produziu material para o Jornal Noticias do Dia no Festival de 2.008. Foi o responsável pela cobertura das apresentações de Ana Botafogo no SCAR em Jaraguá do Sul, da apresentação anual da Escola Carmen Romero de Dança Flamenca de Curitiba no Teatro Guaira, Show do Leonardo, Grupo Tholl e Tambores do Japão no aniversário de Joinville em 2008 e ainda pelo Festival Belas Artes de Joinville.

Continua trabalhando com produtos, eventos de moda, books e ensaios fotográficos e em breve estará expondo outro projeto aprovado pela Fundação Cultural em 2.007 - "Movimento em Cena".

Veja os trabalhos do Fotógrafo

site http://www.eneaslopes.com.br
blog http://www.fotoegrafando.blogspot.com/
Fotos http://www.flickr.com/photos/eneas999/


Nenhum comentário: