segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Minha expo "De Tudo, Um Pouco"



De fusca a flor. De índio à cavalo. De fruta à paisagem. De tudo um pouco. Essa exposição é uma compilação de alguns trabalhos produzidos entre 2008 e 2010 pela professora e artista plástica Juli Rossi.


Por essa paixão pelo desenho presente durante toda a sua vida (inclusive na vida escolar), Juli Rossi optou em fazer Licenciatura em Artes Visuais na Univille. Hoje leciona técnicas de Desenho Artístico, Materiais Expressivos, Pintura e História da Arte em dois importantes pólos artísticos e escolas de Joinville: Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior e Conservatório Belas Artes.


Especialista em Arte-Educação (pela Faculdade Bagozzi – 2009), atualmente Juli Rossi é coordenadora dos cursos de Artes Visuais do Conservatório Belas Artes e já expôs em diversos lugares, como: Casa da Cultura, SESC (exposição Pretexto 2010), AAPLAJ, Conservatório Belas Artes e Museu da Imigração. Já realizou mais de dez curadorias de várias exposições tanto de alunos quanto de artistas, desde o ano de 2007.

Quando começou a lecionar, pôde ter mais acesso à diversas técnicas tanto no desenho quanto na pintura, das quais muitas podem ser vistas aqui, como: desenho colorido, desenho com hachuras, desenho de observação, pintura à óleo, pintura espatulada, pintura esgrafiada, pintura com texturas. Sempre teve interesse por experimentações de trabalhos figurativos mais expressivos, sejam nos desenhos de observação, de criação e/ou com referências visuais.

As pinturas foram feitas com auxílio de técnicas ensinadas pela artista plástica Asta dos Reis, também professora da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior. Asta dos Reis, com sua competência e dedicação às Artes, ensinou muitas técnicas variadas à artista.

Os trabalhos dessa exposição estarão à venda.

PRESTIGIE!

DE 26/10 A 18/11/10 NO CENTRO CULTURAL BRASIL ESTADOS UNIDOS (JOINVILLE/SC).

4 comentários:

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести кино
для сайта julirossi.blogspot.com

Carol Leal disse...

Seu Blog ta muito legal, parabéns! Mas que tal colocar seu blog com dominio proprio, muito mais facil das pessoas aprenderem seu endereço. Caso tenha interesse entre em contato conosco pelo endereço www.carolleal.com.br.

Anônimo disse...

Juli. Parabéns pelo trabalho. Preciso de um desenho baseado no banner de meu blog (www.renatadiniz.blogspot.com) para confeccionar um adesivo para netbook. A imagem tem que ter no mínimo 1 mega de resolução. Você faz este trabalho? Obrigada.

andrebdois disse...

ótimos trampos, está de parabens!